Mídia

Já discuti com vários pseudo-intelectuais sobre o quanto e como a mídia nos influencia hoje em dia, mas já conversei com muitas pessoas que não perde a novela e o jornal nacional sobre o mesmo tema e a afirmação de ambas foram a mesma, e incrível, a mesma que a minha, a famosa frase clichê:
“A Televisão influencia!”
Chega a ser cômico ouvir isso da boca de todos, se todos sabem, todos percebem, porque todos são influenciados?
Perdoem-me a generalização, há programas bons na mídia atual, mas mesmo ambos são sustentados pelos comerciais que com certeza é o que torna a televisão alienadora, será?
Tantas perguntas, poucas respostas, é essa nossa natureza, as pessoas sabem que são influenciadas e mesmo assim são, contraditório? Para mim soa muito contraditório, mas “UAU” por que todo mundo é influenciado?
A verdade é que a televisão ganhou um espaço incrível em poucos anos, eu nem vi esse espaço sendo ganhado, mas sei que foi, em pouco tempo a mídia ganhou um advento na qual por uma mísera tela, pode implantar em nossas mentes tudo o que quer e o pior, consegue nos fazer gostar disso.
Acomodar, é isso que fazemos, somos influenciado, “mas aquela atriz é tão boa”, somos influenciado, “mas brigas são legais”…
Novela incita tudo que nossos princípios são contra, violência, roubo, drogas e todos concordam com isso, concordam que a novela incita a isso, mas mesmo assim assistem, e é desse acomodar que falo…
A novela incita que sexo é legal, e a propaganda da coca-cola que se você ter coca terá sexo e entramos em um ciclo sem fim, sexo é legal, coca te dar sexo, compre coca cola, mas sem uma BMW terá as mais feias, compre uma BMW, é uma equipe, é uma hipnose, pessoas ficam horas em frente uma televisão, ouvindo a mesma noticia e o mesmo comercial diversas vezes em um mesmo dia, em canais diferentes e até em uma mesma semana, uma mesma noticia denunciada a semana toda, seu cérebro grava isso e isso se torna a verdade para ele, se as pessoas conhecessem o poder disso…
Sim, é uma hipnose completa, uma pessoa fica horas em transe em frente uma tela, vendo a “verdade” vendo o que ela tem de ter para “ser feliz”, o poder da televisão, o poder que a mídia usa, ela te induz, você sabe disso, você deixa acontecer e não faz absolutamente NADA.
Posso ter caído no óbvio, no clichê, mas ainda finalizo com uma pergunta, um dúvida que ainda me acerca, se todos sabem que são influenciado pela mídia, por que todos ainda são influenciados? Responda-me leitor…

Perdoem-me certas generalizações, com todos quero dizer sempre a massa, a maioria! Creio ter dado a minha opinião sobre a pergunta já no texto, mas gostaria de ouvir de vocês, gostaria de deixar claro que hipnose e transe nesse caso não são metáforas, são termos usados de verdade!

Não a mídia, não a influencia, sim a arte…

Anúncios

~ por Cirurgião Qualquer em dezembro 21, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: