Respondam

O que é arte para vocês?

~ por Cirurgião Qualquer em dezembro 19, 2011.

15 Respostas to “Respondam”

  1. Para mim, arte é tudo que é confeccionado, pensado, representado, expressado, encenado, escrito, falado, ouvido…
    Arte é tudo, desde que a intenção da pessoa seja fazer arte, arte é muito mais do que expressão, quando faço mágica, por exemplo, faço para alegrar as pessoas e não me expressar, e isso é arte para mim, logo é arte! Para mim, arte é tudo, desde que seja feito com a intenção de arte, uma música mesmo que bela, se não for feita com intenção artística não é arte, e se for ruim e feita com intenção de fazer arte, é arte!

    Ficou confusa, mas acho que da para absorver a ideia!

  2. Que difícil o.ó fiquei até pasma mas eu nunca parei pra pensar em definir o que é a arte, gostei muito da resposta da anossasophia a arte é bem mais simples do que se imagina ela faz parte de nós, nosso viver ela é a forma como vemos o mundo, nosso meio, são as nossas atitudes, nossos pensamentos (sonho/realidade) em si ela é individual e se diferencia na forma de expressão e interpretação. Quanto a contradição entre o Gui e o Felipe eu acho que pode sim existir arte que para o autor não tenha sentimento mas que ao olhar de outra pessoa possa sim significar algo, acho isso muito desonesto porém existe através de fórmulas, receitas e cópias :/

  3. Muito boa a pergunta!!

    Eu diria que “Arte é viver.” – Cada um vive de uma maneira, age de uma maneira, sente de uma maneira… Pode parecer clichê, mas para mim, a palavra “arte” é expressar o que do seu “viver” você colocará em linhas diretas e apresentáveis… tais como “quadros”, “fotos”, “músicas”….

    Analyze It, Irmãos!!!

  4. É tudo aquilo que me permite ser o sonho e ao mesmo tempo a realidade
    É minha escrita, minha inspiração, meus pensamentos
    É poder acordar de uma realidade para viver um sonho

  5. Mas arte, seria apenas expressão?

  6. Arte: expressão graciosa, espiritual por natureza… em qualquer sentido.

  7. É a liberdade de expressar um sentimento, seja ele qual for, bom ou ruim. Alguém pode ver traços aleatórios de tintas numa tela e dizer que não é arte, mas será que essa pessoa sabe com que sentimento e intenção o pintor deu aquelas pinceladas? Acho que é por aí…

    • Boa resposta caro Felipe, mas discordo um pouco, arte não é apenas sentimento…
      Expressão sim, sentimento? Pode sim, pode não!

      • Acho impossível fazer arte sem sentimento, porque sentimento não é só amor e ódio. Acho que sempre que alguém tenta se expressar através da arte, ele está sim usando de algum sentimento, seja qual for, medo, alegria, receio, desespero. Mas posso estar errado, é porque comigo funciona assim xD

      • e a “arte pela arte”? não necessita de sentimento. mas cada um com sua opinião [que é a graça da vida :)].

  8. Arte é arte, ponto.

Deixe um comentário

 
