Hoje, 12 de maio, 20 horas.

Os prédios ofuscam a única natureza noturna, a própria noite! As paredes negras, janelas acesas, a melancolia dos porteiros desavisados, com seus radinhos a pilhas. A única digna de tal proeza seria, natureza. As árvores devaneiam esguias! Tapam-lhe a visão do luar. E riem! Riem de sua desgraça, procurando entre as folhas um espaço para que se derramem o azul celeste das estrelas em meus olhos!
Lua esconde sua beleza entre essas negras paredes, a garoa só vem como o choro. Ando a meio fio, procurando, entre as folhas dos prédios, talvez algum espaço para que se derramem as estrelas. Encontro, entreaberta, com uma tremeluzente luz amarelada, convidativamente escondida, uma porta, apenas para me abrigar dessa garoa, que já começara a roer minhas expressões, minha pele, meus olhos, minha alma.
João ouve passos, mas como poderia? Tão escondida porta aquela, havia ele deixado aberta? Mas havia ele tomado seu comprimido, e continuava a se sentar em sua poltrona, agora novinha em folha. Em torpor, televisionava suas visões e via a TV.
Mais alguns passos, prédio esse chamou atenção, apenas a luz da porta estava acesa, como se lhe chamasse, o restante, apagadas, como em sono profundo. Em caverna de leões, passo a passo, adentrava. Cada vez mais, o prédio lhe chamava, pulsava, rugia! Como, algo que matava o que mais ele amava, transparecia a ele, tanta soturnez?

Anúncios

~ por Morte. em dezembro 18, 2011.

3 Respostas to “Hoje, 12 de maio, 20 horas.”

  1. Belo texto *—*

  2. A selva de concreto oculta durante a noite, a própria noite e durante o dia, o próprio dia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: