A criação da poesia

Um excêntrico poeta
Chamou minha atenção
Ele disse que subiria ao céu
No instante em que caísse ao chão

Sussurrando em meu ouvido
Explicou os segredos de sua criação
Sem perceber que seus lábios em meus ouvidos
Me impossibilitavam de prestar atenção

Devagar e inconscientemente
Guardei em meu peito
Todas as informações

Revoltado com minha indiferença
Fez nossas malas
Traçou um mapa para lugar nenhum
Segurou firme em minhas mãos
Fui obrigada a partir

O poeta me levou para todos os cantos
Onde o amanhã parecia não existir
Conheci o aroma de todos os pecados
A vertigem da ilusão
Comi frutas azedas de aroma açucarado
Tracei uma nova vida sem perceber

Saqueadores desalmados tentavam nos matar
Mas ele os desencorajava com ódio no olhar
Abutres e urubus tentavam nos devorar
Mas ele os desencorajava com ódio no olhar

Quando a escuridão vinha nos acompanhar
A penumbra da lua iluminava nossa jornada

Enquanto meus nervos
Tremiam de medo
Ele beijava meus dentes
Ele mordia meus lábios

Após o sol despertar levando embora as constelações
Não ouvi sua respiração
Não senti o seu calor
O conforto se transformou em dor
Enfim tinha ele subido ao céu
No instante que me trouxe a paixão

Ainda tento encontrá-lo em lugar nenhum
Quando tenho saudades olho para o céu
O alívio alimenta meu coração
A poesia era o segredo da sua criação
A poesia é a única capaz
De mantê-lo vivo dentro de mim

~ por Cirurgião em fevereiro 1, 2011.

2 Respostas to “A criação da poesia”

  1. Esse poema é realmente excelente, meus parabéns, Cirurgiã. Adorei!

  2. Eu acho que sou seu maior fã, seus poemas e posias são profundos e sinceros, suas ideias são impressionantes, este acho que foi um dos melhores que eu jah li, pois tem sentimentos diversos, raiva, odio, furia, culpa e amor.
    Se vc continuar deste modo, vc podera virar uma das maiores escritoras do ano e quem sabe da decada.
    vc ehminha inspiração….
    nunca desista de seus sonhos, continue escrevendo e deixando nossos dias mais interessantes,
    meus parabens!!!

Deixe um comentário

 
