A natureza tem todo o direito 2

No post “A natureza tem todo o direito (A natureza tem todo o direito), postei a imagem de alguns carros congelados, e aleguei que ela tem todo o direito.
Hoje estava preso em um congestionamento por virtude das enchentes hoje tão comuns em São Paulo, quando ao ouvir na rádio “Kiss” que estava alagado a Avenida Do Estado, Osasco, Mauá e mais uma dúzia e meia de lugares e cidades alagadas, fiquei admirado e inicialmente com dó dos desfavorecidos.
Foi então que esse texto passou pela minha cabeça, a ideia de que o homem faz tudo com a natureza e ela pouco com ele, usufruirmos dela mais do que devíamos e isso é um fato, então só há um modo de concluir esse texto:
“A natureza tem todo o direito”

Anúncios

~ por Cirurgião em janeiro 18, 2011.

Uma resposta to “A natureza tem todo o direito 2”

  1. Sim, a natureza tem todo o direito. Por mais tristes que sejam as catástrofes naturais que andam acontecendo cada vez mais, se pararmos um pouco para pensar, veremos que nós, seres humanos “racionais”, causamos as terríveis catástrofes na própria natureza. Muitos a usam de forma boa, e muitos de forma ruim, e ela tem o direito de fazer exatamente a mesma coisa… É ela que nos mantém vivos, e isso é bom (ou não), e por que então ela não poderia simplesmente causar-nos um pouco do sofrimento que nós mesmos causamos a ela?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: