Contradição

O ano apenas começou, sinto dizer que desliguei minha mente por algumas horas. É incrível como a passagem de ano pode mexer com as pessoas, um novo espírito passa a incorporá-las.Nos vestimos melhor ,preparamos uma grande mesa, e depois de um ano inteiro afastados conseguimos unir a família. A emoção nos domina quando soa meia-noite, fogos enfeitam o céu,todos se abraçam, dão conselhos, desejam o melhor ao próximo… Ou não, a falsidade pode estar em todos os lugares; melhor abrir os olhos.

Tolos competem qual será o dono de melhor visual, enquanto outros não têm nada para comer, nada para vestir ou nenhum sorriso para compartilhar.

Indo por um lado pessoal, dói admitir, mas é apenas nesses momentos em alguns lares que se consegue observar uma confraternização sincera. Uma chance de abraçar aquela pessoa que você ama e sente certo receio ao demonstrar esse sentimento,por ela apresentar um comportamento mais fechado. Ressentir perto de si quem realmente se preocupa e o protege exerce grande influência em nossa vida. Abrir os olhos e renovar as esperanças é o que esse dia devia representar.

É uma pena, após os fogos sumirem no céu a avareza retorna,os cumprimentos são esquecidos as promessas desfeitas.Vale tudo pra se construir um momento de ilusão,uma parte de mim quer acreditar e outra parte grita NÃO.É complicado observar como nossos instintos são complexos, eu paro, penso e ligo minha mente outra vez.

O relógio marca meia noite e quinze, todos bebem e começam a falar mal uns dos outros; alguém no canto se levanta e culpa o esposo por sua vida medíocre. Nas causadas vidros quebrados, de alguma garrafa de champanhe. Cada casa toca uma música diferente que para os meus ouvidos se igualam a zunidos irritantes, nenhuma frase eloqüente, nada a acrescentar. Fecho os olhos, tapo os ouvidos; um calafrio atravessa minha espinha:

2011 começou, eu estou viva.

Os tiros lá fora são fogos de artifício.

Tudo continua igual.

Nossa catástrofe é algo normal.

~ por Cirurgião em janeiro 2, 2011.

Deixe um comentário

 
