Conflito na Irlanda do Norte

Hora de contemplar o protesto feito pela banda Irlandesa The Cranberries na década de 90,em relação ao conflito entre extremistas protestantes (maioria) dos  Irlandeses  e os católicos (minoria) da  Irlanda do Norte. Identificados com os interesses do domínio britânico os protestantes se aliaram ao Reino unido da Grã-Bretanha  pretendendo dominar a Irlanda do Norte,esta  resistiu bravamente lutando pelo fim da dominação em busca da independência.

 Os participantes desse conflito se estendiam de políticos,ativistas políticos,lealistas paramilitares e as forças de segurança do Reino Unido e da Irlanda.No exército britânico 720 soldados foram mortos e milhares feridos,em trinta anos de conflito mais de 3.600 Irlandeses morreram,cidades foram completamente derrubadas por bombardeios.

Levando em conta a grande destruição causada e o complexo arsenal utilizados pelos grupos paramilitares erramos ao dizer Conflito na Irlanda do Norte,o que ocorreu foi uma Guerra sem escrúpulos e corrosiva movida novamente pelo capitalismo desenfreado e irracional.

Anúncios

~ por Cirurgião em dezembro 31, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: