Luta por uma causa!

Protesto silencioso Thich Quang Duc, nascido em 1897, foi um monge budista vietnamita que se sacrificou até a morte numa rua movimentada de Saigon em 11 de junho de 1963. Seu ato foi repetido por outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído. Thich Quang Duc protestava contra a maneira que a sociedade oprimia a religião Budista em seu país. Após sua morte, seu corpo foi cremado conforme à tradição budista. Durante a cremação seu coração manteve-se intacto, pelo que foi considerado como quase santo e seu coração foi transladado aos cuidados do Banco de Reserva do Vietnã como relíquia.

/\
Colagem da descrição do vídeo para situa-los sobre o acontecido, agora minha nota sobre isso:

Luta por uma causa:
Partidos de esquerda vem crescendo a cada dia, lutando por um socialismo e um comunismo talvez utópico, talves não, as pessoas gostam de estufar o peito e dizer coisas como “eu sou comunista” ou “eu sou anarquista” ou estufar o peito para dizer “o comunismo, anarquismo ou qualquer teoria socióloga jamais dará certo”.
Toda essa ideologia exacerbada dos seres humanos fazem parte de sua natureza e é normal que os seres em pleno século XXI sintam necessidade de lutar por algum tipo de causa, mas as pessoas realmente lutam por essas ditas causas?
Reflitam meus caros leitores, o que esse esplêndido monge fez é a prova do que é uma luta por uma causa, sua esplêndida morte mudou a vida de muitos e até o pensar de seu país, seu coração virou uma reliquia, e não há nada mais nobre do que o coração virar uma reliquia.
Se vocês lutam por uma causa, vão até o fim por ela, não mudem no meio do trajeto por medo, mesmo que seja preciso que morram quetos.
Essa é só a minha oipinião posso estar sendo pretencioso ao usar verbos no imperativo como “façam!” e “lutem”, posso até estar sendo errado, mas uma coisa é certa, esse monge merece ser exemplo, não é à toa que seu coração virou uma relíquia.

Créditos ao meu bom amigo José Victor que me mandou o vídeo

Anúncios

~ por Cirurgião em dezembro 28, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: