Vida e morte ou morte e vida

A vida é monótona
A morte é vazia
A vida é parada
A morte nem tanto

A vida não faz nada a você
A morte te estrangula
A morte te vive e você nem percebe
A vida é um descanço eterno

A morte é algo chato
A vida eu nem sei
A vida é parada porém boa
A morte me soa como algo que acaba

A morte acaba numa linha reta
A vida não acaba
A morte te asfixia
A vida?

Não sei o que faz!

~ por Cirurgião em dezembro 27, 2010.

5 Respostas to “Vida e morte ou morte e vida”

  1. Trocando vida por morte e vise versa,as coisas parecem ter mais sentido.Eu sou meio complicada tendo a obscurecer os obvio,havia trocado os significados =D,não gosto muito de falar sobre a morte(mentira eu gosto o//)é tudo tão confuso,e o tempo gasto para pensar em vida e morte as vezes parece ser tão egocêntrico da minha parte,e ao mesmo tempo algo natural.Pergunta:o nostalgia é seu?? eu tinha escolhido o nome antes de ler ele mais gostei depois que li,o meu é : Morte Branca,qualquer coisa lê lá,não sei explicar como fiz ele mas…
    THANK’SS pela compreensão.

  2. Meu caro, adorei a sua pronunciação, achei-a formidavel, mas realmente seu coment só provou que concorda comigo e pelo visto não entendeu minha antitese da antitese, o que fiz foi trocar vida por morte, quando quis dizer vida falei morte, por isso a morte te asfixia quer dizer que a vida faz isso, e disse que a vida é monótona mas não sei o que há nela, ou seja a morte é monótona mas eu não sei o que vem nela!
    A morte te vive e nem percebe é um tipo de alusão, o certo seria a vida te mata e você nem percebe, mas que graça teria ecrever assim? proponho que releia o texto trocando morte por vida e vida por morte e vive por mata e aí entenderá que o que eu fiz não foi tentar definir a vida e a morte e sim mostrar minha confusão quando se trata dessas duas coisas tão antonimas e tão parecidas entre si, peço que continue se pronunciando, adorei seus comentarios!

  3. Se a vida pudesse ser defina não existiriam vidas,vida parada, vida ativa,vc escolhe se deve ativar sua droga de vida ou mante-lá parada, parabéns +/- não arrancou meu cérebro mais ele cozinha , me deixou confusa no final,conclui sei lá o que ? A morte acaba em uma linha reta por ser um fato derteminado mais a vida é como um carretel,pode afirmar que ela não acaba mas se parte,pq se deixar asfixiar pela morte se pode se asfixia com a vida.No começo afirma que a vida não faz nada e depois no final não sabe,lá vai minha conclusão seu carretel esta cheio de nós,assim como o meu.

  4. Experimentemos logo dessa vida pois a morte está chata!
    Conseguem entender minha antítese da antítese?

Deixe um comentário

 
