Censura

Estamos em plena democracia capitológica e astronômica certo?

Andamos nas ruas tranquilos com o livro de marx debaixo do braço sem sermos chamados de subversivos, se expressamos como bem entendemos, resumidamente temos toda a liberdade possivel, certo?

Pensava eu que a frase a cima era apenas uma pergunta retórica, apenas para demonstrar como somos livres, até, em um dia sombrio de dezembro, tropeço nisso:

Lei-Anti-Videogames
Pensei por um tempo e nem liguei muito, essas coisas nunca dão certo, pensei. Sem contar que isso quase nao importava em um cenário político complexo.

depois, como um monge em seu Nirvana, percebi que o buraco era mais em baixo.

Ferir os bons costumes e as religioes?
Senti uma ponta de fascismo nessa afirmação

E depois, se essa lei for aprovada, me diga, meu caro, e as musicas que ferem os bons costumes? os livros que ferem os bons costumes? e os comportamentos que ferem os bons costumes?

eu acho que 64 esta mais perto que eu penso, infelizmente.

~ por Cirurgião em dezembro 24, 2010.

Uma resposta to “Censura”

  1. Bem próximo, afinal, podemos ver ao nosso redor como o pensamento da massa tem sido unificado, transformado em um só, tornando-o mais suscetível a manipulação.
    Mas eu acho muito dificil essa lei funcionar, pois, os impostos cobrados em cima de cada video-game vendido sao muitíssimo altos e ninguém quer perder dinheiro, nao é?

Deixe um comentário

 
